segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ceviche

Postei aqui há algum tempo sobre o encontro que fizemos aqui em casa, harmonizando petiscos com cervejas especiais. Coloquei quase todas as receitas, mas faltou a de ceviche. Como promessa é dívida, aqui vai a receita enviada pela minha grande amiga, Julia Cabaleiro, que na oportunidade preparou essa delícia para todos nós.

Ingredientes

500g de peixe branco (usei tilápia) e 500g de salmão (a receita original leva 1kg de peixe branco e eu resolvi mudar rsrsrs)
suco de 6 limões (usei os sicilianos)
suco de 3 limas
2 cebolas roxas picadas bem fininho
2 colheres de sopa de chili moído sem sementes ( no meu eu usei apenas 1 colher mas ficou muito suave....pra quem gosta de mais pimenta dá pra por tudo)
1 colher de gengibre ralado
8 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem
xícara de coentro fresco picado

Modo de preparo

Misture o suco dos limões e limas com o peixe. Deixe marinar por 60 minutos. Escorra o líquido excedente e misture todos os outros ingredientes com o peixe marinado. Pode ser enfeitado com grãos de milho seco torrado (que eu não achei...). Eu servi com torradinhas pringles, do tipo integral, mas no Peru o ceviche é servido junto com batata doce cozida, mandioca, ou batatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário