quinta-feira, 13 de maio de 2010

Wine Show na Olegário Pizzaria


Acabei de ver no Basilico que na próxima segunda-feira, dia 17 de maio, a partir das 20h30, vai acontecer aqui em BH o I Rede Gourmet Wine Show, na Olegário Pizzaria e Forneria. O evento é realizado pelo grupo Rede Gourmet (restaurantes Santafé, Villa Madalena, Olegário Pizza e Forneria, Olegário Express, Germano Chopp & Bar, Udon e Armazém Medeiros) e tem como coordenador o sommelier Arilton Soares. Na ocasião, gourmets amadores poderão degustar às cegas alguns dos melhores rótulos do mundo com os sommeliers mais prestigiados da cidade.

Na lista de especialistas convidados para o certame estão Renato Costa, do Esplêndido, Gustavo Giachero, da Casa do Porto, Nelton Fagundes, da Enoteca Decanter, Denis Marcone, do Taste Vin, Arley Vilarino, do Távola, Gilson Soares, do Santafé, Helbert Alessandro, do Vecchio Sogno, e o consultor Cleiton Silva. “Convidamos alguns dos melhores profissionais da cidade para o encontro, mas os sommeliers amadores e enófilos também poderão participar”, revela Agilberto Martins, diretor da Rede Gourmet.

O evento será dividido em duas etapas: a primeira consiste na aplicação de uma prova escrita que classificará cinco dos dez participantes para a etapa seguinte. Na segunda etapa, será realizada prova oral, em que os profissionais serão questionados sobre as características dos vinhos degustados. Serão distribuídos R$ 4.500 em prêmios para os dois vencedores do concurso. Para participar do I Rede Gourmet Wine Show, é necessário se inscrever para a prova de avaliação de conhecimentos gerais sobre vinhos. “Os dois melhores colocados ganharão o direito de participar do certame juntamente com os profissionais convidados”, explica Arilton Soares.

Para os que não são especialistas, é possível acompanhar o evento. Uma plateia poderá degustar os mesmos vinhos avaliados e saborear um cardápio especial composto de entrada (pães variados e antepastos) e dois principais: rollentine de cogumelos variados trufados e parpadelle com ragu de cordeiro. O jantar com degustação custa R$ 140.

Liguei para lá e eles me disseram que ainda têm mesas disponíveis para quem quiser participar do jantar, mas os interessados devem passar lá para escolher a mesa e fazer o pagamento antecipadamente.

I Rede Gourmet Wine Show
Olegário Pizzaria e Forneria
Av. Olegário Maciel, 1748, Lourdes
Tel.: (31) 3292-4692

Nenhum comentário:

Postar um comentário