segunda-feira, 24 de maio de 2010

Gastronomia e solidariedade

Ir a um caprichado evento gastronômico é sempre bom, ainda mais se for por uma boa causa. A segunda edição do QueroSim, que acontece na próxima quinta-feira, dia 27 de maio, das 19h às 23h, na Casa Bernardi, vai aliar o melhor da gastronomia e da solidariedade.

Renomados chefs de Belo Horizonte desenvolveram pratos especiais para o evento. O tema é a Copa do Mundo, e cada chef preparou um prato típico de um dos países em que o Brasil foi campeão mundial de futebol. A festa vai arrecadar recursos para um projeto sério, que é o Programa Querubins - ONG que apóia crianças e adolescentes da Vila do Acaba Mundo, no bairro Sion.
                                                                     Crédito: Divulgação

Participam da festa os chefs Ivo Faria, Dadette, a equipe do Club do Chef, Hidemi, Agnes Farkasvolgyi, Eduardo Maya e Patrícia Soutto Mayor.

Os chefs tiveram total liberdade para desenvolver os pratos, que vão desde as deliciosas costelas de porco ao molho barbecue, típicas dos Estados Unidos, até os suhis e sashimis do Japão. Poderão também ser degustados: salmão ao molho de rabanetes, da Suécia, ceviche de congrio rosa, do Chile, canita de cerdo em mole poblano, do México, e kimchi acompanhado de arroz, da Coréia. Não poderiam faltar pratos em homenagem à nossa seleção, e o delicioso escondidinho de carne, com vários acompanhamentos, faz as honras da casa. A sobremesa fica por conta da África do Sul, próxima sede da Copa do Mundo.

Confira abaixo a lista completa dos chefs com seus respectivos pratos.

Suécia: Club do Chef - Salmão com creme de rabanetes
USA: Club do Chef - Costela de porco premium com molho barbecue
Mexico: Vecchio Sogno - Canita de cerdo em mole poblano
Chile: Bouquet Garni - Ceviche de congrio rosa
Japão: Hide Zushi - Sashimi de atum; Sashimi de salmão; niguiri atum; niguiri salmão; niguiri salmão skin; hoshomaki atum; hoshomaki salmão; uramaki california; uramaki filadelfia; tuna with marmalade
África: Chez Dadette - Sobremesa
Coreia: Bouquet Garni - Kimchi acompanhado de arroz
Brasil:
Eduardo Maya - Pão de queijo com pernil
Célia Soutto - Escondidinho; pastel carne e queijo; cajuzinho; canudinho

Atração Musical

Marina Machado e banda, Juarez Moreira e Nivaldo Ornelas são as atrações musicais confirmadas para a segunda edição do QueroSim, além de apresentação dos jovens do Querubins.

Serviço:
QueroSim – Futebol e Solidariedade
Data: 27 de maio
Local: Casa Bernardi (rua Conde de Linhares nº 380 – Cidade Jardim)
Horário: das 19h às 23h
Convite: R$ 250 por pessoa

Pontos de Venda:
- Loja Urban: Av. Bandeirantes, 1280, Mangabeiras
- Sede do Programa Querubins: Rua Correias, 700, Sion
- Patronese Josefina Veloso
Informações: (31) 3287-2831/3227-7454

Nenhum comentário:

Postar um comentário