segunda-feira, 5 de abril de 2010

Menu árabe

Na Páscoa enfrentamos o mesmo dilema do Natal: é difícil conseguir reunir a minha família e a família do marido. Como neste ano não seria diferente, convidei todos para um almoço antecipado de Páscoa no sábado.

Por causa do calor, pensei em fazer pratos mais leves, e logo me veio à mente um menu árabe, que, a não ser pelo arroz com lentilhas, era a primeira vez que eu faria.

De entrada, servi homus (pasta de grão de bico) com pão sírio. Ia servir também babaganouch (pasta de berinjela), que já tinha feito sucesso na quinta, mas como vocês sabem, elas explodiram no forno. Depois, vieram o tabule, arroz com lentilhas e quibe assado.

Estava com preguiça de fazer sobremesa, então pedi para minha mãe e minha irmã trazerem um apfelstrudel do Strudelhaus, que foi servido com sorvete de creme. As receitas árabes seguem nos próximos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário