quarta-feira, 3 de março de 2010

Novo três estrelas de Londres a preços mais acessíveis

Essa dica vem do Edesio, correspondente de Londres do Quitutes Gourmet. O restaurante “Alain Ducasse at the Dorchester”, de cozinha contemporânea francesa, oferece almoço a £ 45 (cerca de R$ 120). O menu inclui três pratos, duas taças de vinho, água e café. Já o menu com dois pratos, vinho, água e café custa £ 39,50 (cerca de R$ 105).

É uma boa oportunidade para conhecer e experimentar a culinária de um restaurante três estrelas Michelin a preços mais acessíveis, se considermos que pagamos isso aqui no Brasil para um menu nem tão completo assim, em restaurantes que também não têm esse gabarito.


Inaugurada em 13 de novembro de 2007, a casa fica no The Dorchester, hotel cinco estrelas em Park Lane, no coração de Mayfair.


A peça central da sala é a Table Lumière, mesa que acomoda seis pessoas, rodeada por 4.500 fibras ópticas cintilantes.


Jantares privados com menu exclusivo são oferecidos lá, e também no Salão Privé e no Salão Park Lane, com vista para o Hyde Park. O chef executivo Jocelyn Herland, treinado pelo multi-premiado chef francês Alain Ducasse, desenvolve o menu de acordo com produtos sazonais, a maioria procedente das ilhas britânicas e da França.

                                     Jocelyn Herland                                      Alain Ducasse

Serviço:
Alain Ducasse at The Dorchester
Park Lane, London, W1K 1QA
Tel: +44 (0) 20 7629 8866 /http://www.alainducasse-dorchester.com/
Abre para almoço de terça a sexta-feira, e para jantar, de terça a sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário