quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Receitas de Minas

Adoro assistir aos programas de TV que falam sobre a minha terrinha. “Terra de Minas”, da TV Globo Minas, passa aos sábados, às 12h, e “Viação Cipó”, da TV Alterosa, aos domingos, às 10h. Toda edição apresenta uma receita, que fica arquivada nos sites dos programas.

Receitas Terra de Minas
Receitas Viação Cipó

Outro dia, no Terra de Minas, o chef Eduardo Maya, organizador do Comida di Buteco, fez com sua filha uma receita de bolo de chocolate, que se parece um pouco com um brownie. Já fiz várias vezes, e é uma delícia! É a preferida do André, meu colega de trabalho.

Bolo de chocolate

Ingredientes
225 g de manteiga sem sal
115 g de chocolate meio amargo
4 ovos
2 xícaras de açúcar mascavo
¾ de xícara de castanhas-do-Pará picadas ( pode usar nozes)
½ xícara de farinha de trigo
¼ de xícara de chocolate em pó
½ colher de sobremesa de essência de baunilha

Modo de preparo
Derreta o chocolate e manteiga em banho-maria. Bata os quatro ovos na batedeira e depois junte o açúcar mascavo. Bata novamente até conseguir um creme bem farto.

Acrescente, então, a farinha (reserve um pouco para forrar a forma), o chocolate em pó e a baunilha. Bata novamente e acrescente o chocolate derretido na manteiga. Bata novamente.

Pincele a assadeira com manteiga e forre com um pouquinho de farinha de trigo e ponha a massa. Ponha as castanhas-do-Pará e cubra com a massa. Leve ao forno pré-aquecido a uma temperatura média por cerca de 35 minutos. Sirva com sorvete.

2 comentários:

Unknown disse...

Esse bolo/brownie é sem explicação de bom! Juro que, mesmo com toda minha ignorância culinária, vou tentar fazê-lo e comer tudinho!

Clara Bello disse...

Ei, Bruna, faça mesmo, é garantia de sucesso!! Abs.

Postar um comentário